quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pensamentos que pensei...

Crescer!
O que é isso?
Varia de pessoa a pessoa a resposta dessa questão!
Mas de uma coisa eu sei de corpo e alma...
Eu não quero crescer sendo como a maioria das pessoas, frias e ignorantes.
Por falar em ignorância, este é outro assunto que se tem várias visões.
Pra uns ignôrancia é falta de educação(conhecida como "má educação"), para outros é falta de conhecimento(ler e escrever, por exemplo), para otros ainda, é violência(os ignorantes então, são os que sempre resolvem seus problemas e desavenças com violência).
Na realidade existem vários sentidos pra essa palavra, e cada um tem pra si o significado dessa palavra.
Não sei se alguém irá concondar comigo, mas realmente muita gente vegeta na vida em vez de viver realmente.
Não fazem o que realmente querem fazer, uma vez que alguns sonhos e vontades são bizarros, causando geralmente aversão vinda de outros à sua volta. Vai dizer que você nunca criticou alguém simplesmente por essa pessoa usar um cabelo diferente, uma roupa não muito comum, algum acessório "estranho"...
O que realmente vejo, em vários casos, são pessoas que criticam, mas ao mesmo tempo tem vontade de serem livres pra fazer alguma "loucura" como as que acabaram de censurar com um olhar fechado, com um comentário repressor ou uma risada exagerada. Na maioria das vezes acabam criticando apenas por pessoas próximas - amigos, parentes - criticarem só pra se sentirem aceitas em meios sociais.
Afinal de contas, quem quer viver isolado das outras pessoas?
Para finalizar, quero dizer à todos que lerem essa mensagem, para que façam uma análise pessoal e vejam o que falam e o que fazem, porque muitos são hipócritas enrustidos, creio até que todos NÓS somos assim em algum sentido.
Deixo um abraço e muita revolta no coração daqueles que desejam mudanças para melhor, seja com relação ao que for, mas querem melhoras!!!!!

2 comentários:

  1. "O sonho do careta é a realidade do maluco"
    já dizia Raul Seixas.

    ResponderExcluir
  2. Talvez ignorância seja, em resumo, a resposta mais fácil, a reação mais fácil ou o caminho mais fácil. Atalhos mal sucedidos da mente ou falta de complexidade da mente que nos leva a falsas respostas.
    Quanto ao resto, gostei muito, são realmente pensamentos, vários. Talvez um fluxo de pensamentos.

    ResponderExcluir