terça-feira, 7 de junho de 2011

Momento de reclusão individual...

Pare um instante e faça uma auto-reflexão:
O que você faz que realmente gosta?
O que não gosta? Porque gosta ou não gosta do que faz?
Quais melhorias podem ocorrer?
Como se dará(ão) essa(s) melhoria(s)?
O que realmente é necessário à sua vida?
Qualo valor atribui à essas coisas?
Além de se beneficiar, o que tem feito pelos outros?
Já deu um significado/sentido à sua existência?
E aos que estão convivendo contigo?
Sabe quais elementos e cenários compõem seus percursos?
Descobriu a simplicidade? A verdadeira justiça?
Sabe o valor real da liberdade verdadeira?
Onde, como e quando você se encontra atualmente?
Está satisfeito(a) com isso?
Faça bom uso destas palavras, que apenas estimulam à uma reflexão
E demonstre mudanças de hábitos, se achar necessário pensar sobre isto...

2 comentários:

  1. Essa indireta foi pra mim???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No meu momento de crise existencial,tu expressa o que se passa na minha cabecinha, adorei a mensagem!!!

    Pura verdade,se deixar seremos sempre como máquinas que apenas vegeta e não vive, lutar pelos sonhos é difícil porém é mais saudável e tranquilo.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marleyzito! Costumo me perguntar sempre o que significo para o mundo e o que tenho feito, mas acho que a verdadeira consciência, aquela que te desperta de um sono profundo com um frio gelado na barriga, te mostra um pouquinho sobre o que somos, e para mim o que resta desta consciência é o medo de nunca descobrir o que você realmente é, a sua natureza, os seus erros, e o seu verdadeiro caminho. Gosto de parar para olhar o mundo e apreciar a sua serenidade ante a nossa loucura...Talvez o grande segredo da vida seja nunca saber, como no princípio Deus nos contou num livro chamado Bíblia! Gostei bastante da reflexão.bjos

    ResponderExcluir