quarta-feira, 18 de maio de 2011

Auto-sentença...

A reflexão que precede o último passo
É algo atordoante e confuso
Não se pode dizer como funciona exatamente
O mecanismo mental em conflitos múltiplos,
A indecisão se faz presente
O egoísmo de caminhar em frente
E o retrocesso da continuidade incerta
Dúvida cruel da vida tida e vivida
Todos em um só pensamento
Que finaliza sofrimentos que aparecem com o tempo
Fatores diversos e um ato final
Alguns, subconscientemente, caminham em frente
Para aliviar a carga dos acontecimentos
Os mais corajosos/covardes não exitam
Um grito final de libertação
Por um reflexo borrado no espelho
O externo e o interno continuam a disputar
A impotência para executar o "grand finale"
Da onipotência divina
E se não dá certo, tenta-se outra vez
Em segredo, para não despertar espanto
Aos olhares que o circundam
Vivacidade em erupção plena
Paradoxal com o que se segue, a morte...

3 comentários:

  1. Marleyzito, gostei bastante do seu ponto de vista neste texto, senti a "vibe" pós-moderna pulsando loucamente em seus pensamentos filosóficos. A pós modernidade é totalmente paradoxal, esse mundo caótico em expansão é intrincadamente dividido pelos finos fios da teia social. As decisões dessa sociedade são totalmente niilistas e a coletividade sempre é desprezada. infelizmente Marleyzito parece que realmente estamos nos dando uma auto-sentença, a de nos perder em meio a loucura e obcessão do mundo individual e esquecer o "mundo" ao nosso redor embriagado pelo cáos da livre expressão.
    Beijos amigo querido do coração!

    ResponderExcluir
  2. Marleyzito estive relendo seu texto e acho que finalmente apreendi o significado dele, não de toda forma errada a primeira interpretação, pois a tendência suicida é uma característica do pós-modernismo, mas compreendo que a primeira leitura fora superficial, e de verdade me sinto envergonhada por tal leitura, porque significa que perdi o laço do entendimento da sua cabeçinha que durante muito tempo tenho tentado desvendar. A nossa amizade é algo fantástico para mim, quase poético, porque estamos sempre numa sintonia parecida, mas desta vez errei na leitura e me sinto na obrigação de uma retratação (ainda que nada tenha sido conversado XD)"O grand finale", o paradoxo,o retrocesso e os conflitos, ganham neste texto novo significado. Juro que quando li novamente o texto pareceu-me que uma porta oculta tinha se aberto no meio de uma parede, como quando depois de muito pensar uma luz surgisse no limiar da consciência com a resposta.
    Marleyzito, sinceramente, este texto me fez ver todas os seus outros textos de maneira diferente, com a profundidade necessária para a leitura da alma. poucas leituras fazem isso comigo, e conhecer o autor é um previlégio magnífico.
    Beijos a Abraços na alma ;)

    ResponderExcluir
  3. eu prefiro seeeeeeeeeeeeer, essa metamorfose ambulante...
    do que ter aquela velha velha velha opinião formada sob tudo...
    a vida é assim brother! Só nós, tidos como loucos por realmente raciocinar e duvidar e buscar respostas que compreendemos e conseguimos nos expressar!!!

    Curtí!

    ResponderExcluir